domingo, 4 de abril de 2010

para meditação

A Páscoa é um momento que deveria nos fazer parar e refletir. Não apenas parar em mais um feriado para descansar e passar um tempo ao lado de nossa família e amigos, mas já pensou em passar a Páscoa com a família de Cristo?

Em Lucas 22.15, Jesus disse: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer”. Às vésperas de sua morte, Cristo uniu-se aos discípulos e, mais uma vez, os ensinou e dedicou o tempo que tinha àqueles que ele amava. Mesmo sabendo que seria traído por Judas e negado por Pedro, ele continuou amando e servindo a cada um, da mesma forma.

Além disso, no versículo 28, ele disse: “Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações”. Que exemplo de humildade! Sendo ele quem era e sabendo o que estava por vir, ele ainda reconhece a importância dos seus amigos. Nem a traição o fez mudar seu amor por aqueles que caminhavam com ele.

Siga o exemplo de Jesus nesta Páscoa. Cerca de 100 milhões de cristãos estão longe fisicamente de nós, mas passe um tempo com eles. Ore e interceda neste feriado. Se possível, no domingo de Páscoa, fale sobre nossos irmãos em sua igreja, para que o Brasil conheça seus irmãos que são, ainda hoje, perseguidos por caminhar lado a lado com o Mestre.

Não perca a chance de demonstrar seu amor como Jesus demonstrou mesmo em face a uma realidade tão cruel, mas que nos trouxe vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário